19 de fevereiro de 2011

Como receber a salvação

Os seguintes sete passos de instrução são para o uso daqueles que têm um sério desejo de obter misericórdia de Deus, o Único que pode libertá-los de seus maus hábitos, do poder do diabo e do inferno eterno. Àqueles que pretendem observar e obedecer-lhes, revelo os seguintes conselhos:

Separe um tempo especial para refletir sobre o assunto; se possível, em um lugar tranquilo onde você possa ficar sozinho com Deus.

 Leia cuidadosamente todos os sete passos de uma vez e depois leia novamente meditando em cada um.

Ore fervorosamente pedindo orientação do Espírito Santo, que Deus prometeu a todos os que O buscam.

Ajoelhe-se perante Deus e, de todo seu coração, siga um passo de cada vez. Cuide para não seguir para o segundo passo enquanto não entender claramente o primeiro, aceitá-lo de coração e decidir obedecer-lhe. Depois, siga para o segundo e o terceiro passos até chegar ao último.

Se essa ordem for seguida, nenhuma pessoa sincera deixará de alcançar, não apenas o propiciatório da graça de Deus, mas os braços amorosos do Salvador, o conhecimento do perdão dos pecados e a salvação imediata.


Primeiro passo: descobrindo o pecado

Leia os versículos bíblicos:


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3.23)

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos. (1 João 1.8)


Agora, diga ao Senhor:

"Eu sou um pecador. Tenho pecado contra meu Deus, contra meu próximo e contra minha própria alma. Tenho pecado em pensamentos, em sentimentos, em minhas conversas e em minha ações.

Tenho pecado em casa contra minha família; no mundo, em meus negócios e em meu lazer. Tenho feito coisas que não deveria e deixado de fazer o que deveria ter feito. Eu admito.

Não vou encobrir meus pecados. Eles têm sido mais numerosos do que eu poderia contar e mais graves do que poderia calcular.

Meus pecados têm desonrado meu Pai Celestial, tratado o sacrifício do meu Salvador com desprezo, exercido má influência sobre os membros de minha família e sobre aqueles que me conhecem no mundo.

Eu mereço a condenação eterna de Deus e vejo que, se morrer em meus pecados, eu cairei na condenação do inferno.

Oh, Senhor, tem misericórdia de mim!"

Segundo passo: tristeza pelo pecado

Leia os seguintes versículos bíblicos:

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!   (Lucas 18.13)

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação. (2 Coríntios 7.10)

Agora, faça a seguinte oração ao Senhor:

"Eu não apenas vejo que tenho pecado contra Ti, ó Deus, mas também estou triste por ter feito isso. Eu aborreço os meus maus caminhos e aborreço a mim mesmo por tê-los praticado.

Estou triste pelos meus pecados, não só porque eles me expuseram ao castigo, como também porque foram cometidos contra Ti, meu Pai Celestial, que me tem amado continuamente e cuidado de mim.

Se pudesse desfazer o passado, eu o consertaria com alegria, mas eu não posso!

Os pecados que cometi estão escritos contra mim no Livro das Tuas memórias. Nenhuma oração que pudesse oferecer, nenhuma lágrima que pudesse derramar, nenhuma lamentação que pudesse fazer, nenhuma boa obra que pudesse realizar limparia meu registro terrível.

Minha única esperança é o perdão misericordioso de Jesus Cristo, meu Salvador, que disse: O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora ( Jo 6.37b)".


Terceiro passo: confissão do pecado

Leia estes versículos bíblicos:

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.   (Provérbios 28.13)

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.  (1 João 1.9)

Agora, fale ao Senhor nos seguintes termos:

"Eu não apenas estou triste por causa dos meus pecados, mas confesso e reconheço diante de Ti, ó Deus. Eu não tenho desculpas por tê-los cometido".

É poss´vel que muitas coisas más, das quais me sinto culpado, foram feitas na ignorância. Eu não Te conhecia, nem conhecia meu dever para Contigo, nem a grandeza de Tua morte por mim.

Eu era ignorante da influência má que minha conduta e exemplo muitas vezes exercia sobre os outros. Mas esta ignorância não é desculpa real, porque eu deveria ter-Te conhecido melhor.

Deveria ter lido minha Bíblia e ouvido aqueles que queriam ensinar-me. Deveria ter refletido sobre minha alma e clamado a Ti por ajuda; mas eu não fiz isto e, consequentemente, fecho minha boca diante de Ti.

Confesso, aqui e agora, diante de Ti, ó Deus, que sou um pecador culpado, sem desculpas, que merece Tua ira agora e para sempre.

Eu não apenas confesso a Ti em particular, mas sendo que eu tenho pecado na presença de minha família e das pessoas ao meu redor, estou disposto a confessar meu pecados e a minha tristeza por eles, assim que tiver oportunidade, diante do Teu povo, diante de minha família e diante do mundo.

Sendo que não tive vergonha de pecar na presença dos outros, estou disposto a reconhecê-lo na presença deles."


Quarto passo: abandonando o pecado

Leia este importante versículo bíblico:

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele (...) porque grandioso é e, perdoar.    (Isaías 55.7)

Agora, ore assim:

"Eu não apenas reconheço que sou pecador e aborreço meus pecados e os confesso diante de Ti e diante dos outros, mas agora, por Tua ajuda divina, renuncio e abandono cada um dos meus pecados.

Qualquer prazer que eles me tenham trazido no passado e qualquer lucro material que eles me tenham prometido no futuro, aqui agora, eu, por Teu poder, ó Deus, abandono os meus pecados e prometo nunca praticá-los novamente".


Quinto passo: pedindo perdão pelos pecados

Leia estes versículos bíblicos:

É ele que perdoa todas as tuas iniquidades.  (Salmos 103.3)

Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; e ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.    (Isaías 1.18)

Agora, diga isso ao Senhor:

"Sentindo-me muito envergonhado por ter-me rebelado contra meu Pai Celestial, desprezando Teu amor, quebrando Teus mandamentos e influenciando o próximo a fazer o mesmo, eu quero, aqui e agora, de joelhos, submeter-me a Ti humildemente, orando para que Tu tenhas misericórdia de mim, um miserável pecador, e suplicando-Te, pelo amor de Cristo, que perdoes todos os meus pecados, recebas-me em Teu favor e faças de mim, indigno como sou, um membro de tua bendita família".


Sexto passo: consagração

Leia os seguintes versículos bíblicos:

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.    (Mateus 10.32)

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.   (1 Pedro 2.9)

Agora, ore ao Senhor com estas palavras:

"Eu prometo, aqui e agora, em Teu poder e de todo meu coração, que, se Tu me perdoares e me receberes em Teu favor, de agora em diante, comprometo-me a ser Teu servo fiel e a passar o resto de meus dias fazendo todo o possível para a Tua glória, para o progresso do Teu reino e para a salvação dos meus semelhantes".


Sétimo passo: a fé

"Creio que Jesus Cristo, o Filho de Deus, em Sua grande misericórdia e amor, morreu por mim e em meu lugar, levando meus pecados em Seu corpo na cruz.

Crendo nisso, eu quero, aqui e agora, receber-Te em meu coração como meu Salvador, que me salva do inferno, dos pecados e do poder do diabo.

Eu Te aceito como o Senhor da minha vida e, aqui e agora, dedico minha vida para Te agradar.

Jesus Cristo, Tu disseste na Bíblia que, se eu viesse a Ti, Tu jamais me lançarias fora. Venho a Ti com todo meu coração, como um pobre pecador, culpado, desamparado, buscando salvação e confiando apenas em Teu sangue.

Tenho certeza de que Tu não me rejeitas. Neste exato momento, creio que Tu me acolhes. Tu me perdoas agora.

Teu sangue precioso me limpa de todo pecado.

Tu foste ferido por minhas trangressões, foste pisado por minhas iniquidades. A punição que eu deveria ter sofrido foi colocada sobre Ti, e Tu a suportaste por mim.

Sei que estou perdoado agora. Louvado seja o Senhor! Jesus, salva-me agora! Amém!"

Agora, você está salvo. Nasceu de novo. É um filho de Deus e parte de Sua família. Você é nova criatura em Cristo Jesus (2 Co 5.17).

_______________                         ___________________________

Leia outros Estudos Bíblicos :




O que são espíritos de demônios? *Parte (1)


lluminati – O JOGO




CARNAVAL FESTA SATÂNICA


3 comentários:

  1. Muito bom a postagem... foi uma boa leitura, gostei.... 10 ! fique com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu do batismo em nome de Jesus para remissão dos pecados.

    ResponderExcluir
  3. Asasmetalicas:

    Depois de aceitarmos Cristo como seu unico Salvador pessoal, nosso próximo passo, conforme a Bíblia, é seguir o exemplo de Cristo e ser batizado nas águas.

    O batismo nas águas é um testemunho público de que você aceitou Cristo em seu coração. Você está identificando-se com Ele em Sua morte, em Seu sepultamento e em Sua ressurreição.

    A imersão nas águas tipifica a morte e o sepultamento de Cristo. É um testemunho de que sua velha vida pecaminosa está sepultada com Ele.

    Sair das águas tipifica a ressurreição de Cristo. É um testemunho de que saiu para andar em novidade de vida. Leia Romanos 6.3-6.

    O batismo nas águas, portanto, vem após a verdadeira conversão e não antes. É um testemunho de que você já aceitou pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. O batismo nas águas é importante, porque Cristo disse: "Quem crer e for batizado [depois de crer, não antes] será salvo" (Mc 16.16).

    Leiam os seguintes relatos dos que foram batizados nas águas: Mateus 3.13-17; 28.19; Atos 2.38; 8.35-38; 9.18; 16.30-33; 18.8; 19.5.

    ________

    Foi bom o irmão citar este ponto do batismo nas águas. Logo mais esta chegando um estudo relacionado a este sobre o Batizmo nas águas e de como estar preparado para recebe-lo.

    Abraço

    Fabiano Bortolaso

    ResponderExcluir